Sala de cinema em casa é mais que cinema

Você quer ir ao cinema, ou a um evento, mas não consegue por falta de tempo, custo, ou por não encontrar a programação “em cartaz”? Uma ótima opção é usar sua própria sala de estar. Atualmente, a junção infraestrutura e equipamentos para a reprodução do áudio-visual pode oferecer um ótimo desempenho. No interesse de desfrutar ao máximo a experiência de som e imagem, damos algumas dicas para a reprodução do cinema em casa.

Você trocaria este momento por outro?

Dicas para uma sala de cinema em casa

Para a montagem de uma sala apropriada, deve-se atentar para componentes como: – acústica (sistema adequado de som. Tapetes auxiliam na tarefa); dimensão da sala (como tamanho e profundidade); iluminação (abajures, spots de luz); cores (que descontraem); ventilação (para conforto térmico) e móveis (sofás, poltronas, pufs, almofadas). Eles melhoram a ergonomia e propiciam um ambiente mais agradável.

Você pode adaptar o ambiente a atender melhor o tipo de programação preferida.

TVs de alta resolução bastam para ambientes menores. Já em ambientes maiores, um sistema de cabeamento para instalação de home-theater pode reproduzir com perfeição a experiência de um cinema. O Grupo Grotta oferece este diferencial de instalação de cabeamento sob demanda, com total experiência e garantia do serviço.

Alguns, ainda, preferem montar salas temáticas, com decoração infantil, esportiva, musical. Mas o grande diferencial do “cinema em casa” é poder curtir com as pessoas de preferência, acompanhada de comida e bebida a gosto, sem o risco de incomodar ou ser incomodado, inclusive podendo interromper a sessão a qualquer momento.

Crianças adoram descontração, com ambientes despojados.

Com o streaming, a SmartTV é mais que cinema

Atualmente, as salas de cinema convencionais não atendem toda a diversidade de produção áudio-visual existente. Com produções disponíveis apenas via streaming, a SmartTV disponibiliza uma programação mais extensa e atrativa. Algo que pode variar de uma programação de entretenimento (como faz o cinema), até produções educativas, profissionais, desportivas. Daí que um cinema em casa, muitas vezes, não é apenas opção de quem não quer ou não pode ir ao cinema!

Sala de Cinema em condomínio pode ser excelente opção

Além de se poder ter uma sala de cinema em casa, muitos condomínios modernos também disponibilizam sala de cinema com recursos multimídia. Estas já vêm equipadas para sessões que se aproximam bastante das salas de cinema, cabendo uma programação à escolha. Por ter um espaço mais amplo (comportam mais pessoas que uma residência), propicia uma sessão com a comodidade do lar, mas com os recursos de uma sala de cinema convencional para quem não abre mão da experiência tradicional.